Minha casa, minha diva

  C009  
Joseph Nobody | Londrina PR
A cantora norte-americana Beyonce recorreu a um financiamento bancário para adquirir uma humilde residência em Bel Air, bairro nobre de Los Angeles, aquele onde morava o Tio Phill (James Avery) do seriado Um Maluco no Pedaço, protagonizado pelo brilhante Will Smith.

Pequeno comentário do autor: É impressão minha ou Beyonce, uma das mais belas negras da história da indústria musical, está mesmo ficando com a pele mais clara a cada dia que passa? Não sei explicar, mas é essa a sensação que tenho a cada nova imagem da popstar veiculada na internet. É como se ela estivesse se tonando uma espécie de Michael Jackson versão feminina. Se bem que o Michael Jackson já era a versão feminina dele mesmo... Bem, não importa – você entendeu o que eu quis dizer...

É claro que o fato de uma artista bilionária como ela financiar uma casa chama a atenção, uma vez que os ricos, famosos e poderosos costumam se orgulhar de comprar mansões, jatinhos, carros esportivos e outros artigos de luxo à vista, e jamais com parcelas a perder de vista, como nós - os pobres - fazemos para adquirir até mesmo os produtos mais ordinários aqui no terceiro mundo.

De qualquer forma, para quem está pagando as prestações do imóvel adquirido através do Minha Casa Minha Vida, o programa habitacional do governo federal que financia moradias do tamanho de casas de boneca e repletas de falhas estruturais, o estratagema utilizado por Beyonce para ter sua mansão serve de consolo, digamos assim, à medida que, de certa forma, aproxima a diva da realidade desses brasileiros que finalmente realizaram o sonho da casa (im)própria. Tudo bem que a residência da senhorita Beyonce custou 88 milhões de dólares, aproximadamente 278 milhões de reais, e possui 4 andares, 12 quartos, 21 banheiros, 4 piscinas e garagem para 15 carros e 10 motos...

Cá entre nós, caro leitor: considerando que alguns milionários são excêntricos a ponto de fingirem não ter dinheiro de vez em quando, eu acho que a diva pop fez o tal financiamento só para se divertir um pouco experimentando o que é ser pobre e ter que pagar prestações. Se bobear ela até volta a escurecer a pele para tornar a sensação ainda mais real.

Blogger | Mod. Ourblogtemplates.com (2008) | Adaptado e editado por Flávio Flora (2018)

Voltar