Óleo sobre tela

  C033  
Joseph Khalil | Corrente PI
Em uma manhã de sábado que poderia ser uma qualquer; eu estava visualizando alguns pôsteres do Instagram. Apareceu uma foto com texto da página 'Sociologia Liquida', muito reflexiva. As palavras eram as seguintes: “No Japão, ocasionalmente, objetos quebrados são reparados com ouro. As falhas são vistas como características adicionadas à peça por sua história, e isso a faz ser única. Considere isso quando você se sentir quebrado.”

É um costume peculiar que me remeteu a profundas lembranças. Temos que aceitar que somos falhos e dignos de ser perdoado. Quantas vezes falei alto com alguém, mas por dentro meu coração doía, as vezes pensei em pedir desculpas, mas o egoísmo falou mais alto. As palavras malditas é um tiro que rompe a alma. Quantas vezes permaneci em silencio levando a culpa do amigo por ser fiel. Quantas vezes meus cacos se quebram para ser reparado com ouro.

Nosso tempo na terra é curto e de muitos aprendizados. Sou errante e você também. Às vezes desejamos outra vida, mas essa é nossa história; um fracasso de oportunidade em aprender com a vida. As nossas falhas mancham o quadro pintado a cada dia por nós. Não interessa se é preto ou branco, somos humanos. Perdoe e seja perdoado. A inveja, ingratidão e traição são pedras nos rins, você pode dissolve-las com a água purificada – o amor.

Pinte seu quadro em qualquer estilo; realista, surrealista, gótica, abstrata, figurativa, impressionista, classicista, simbolista, cubista, modernista ou até mesmo “colorida”. Vim ao mundo para viver, deixo o julgamento para morte. Admire sua tela e veja suas conquistas. Quando sentir-se quebrado, suas falhas serão maturidade. Sou o pintor e na minha essência carrego as falhas, ao máximo tento reproduzir no meu quadro reparos a ouro. Quando estiveres pronto a partir verás que sua tela é única e que foi emoldurada no palco da história. É gratificante pintá-la cada dia.

Blogger | Mod. Ourblogtemplates.com (2008) | Adaptado e editado por Flávio Flora (2018)

Voltar